A minha mascara de Argila Verde

terça-feira, maio 20, 2014
Ola amores,

hoje venho vos falar da mascara de argila e como ela pode ser um óptimo auxiliar para uma boa maquilhagem.
A argila verde é conhecida há muito tempo pelos seus benefícios naturais.
De origem mineral ela é retirado do solo tornando-se maravilhosa para tratamentos estéticos e para terapias.
A argila verde, limpa, acalma, exfolia e desintoxicação a pele. Ela melhora em muito a qualidade da pele, melhorando a circulação sanguínea e retirando células mortas.
Eu tenho muitos problemas de acne e já fiz vários tratamentos (depois falo sobre isso), mas das varias mascaras que faço, esta é das que mais resultado dá. A pele que fica vários dias maravilhosa.
Acho que é daquelas mascaras baratas, que não cheiram mal e apesar da cor não me favorecer muito - verde musgo não fica bem em qualquer pessoa, não é mesmo? - ela dá um bom resultado.
As mascaras de argila podem ser compradas em creme já prontas, ou em pó ou granulada onde basta misturar com água e aplicar que dá ao mesmo.
Varias marcas internacionais tem esse creme já pronto, para quem acha esquisito comprar em pó. Exemplo de algumas dessas marcas é o Boticário, que a mascara deles é até cheirosa e podem encontrar em varias das nossas farmácias.
Ok, mas isso tudo vocês já sabiam. Então aqui vai a Minha Dica.
- coloquem água mineral ou água de rosas para quem tem a pele muito sensível;
- retirem com água morna;
- depois de retirarem a mascara passem um algodão humedecido com leite pelo rosto.
- esta é a dica mais importante, tirem a manha para vocês mesmas (os), mandem as crianças para casa da sogra, da mãe, digam ao vosso marido para ir visitar aquele amigo, coloquem uma musica relaxante e mãos a obra.






Fazer uma limpeza um pouco mais profunda é sempre bom, principalmente para quem usa maquilhagem todos os dias, primeiro por todos os benefícios já acima citados, segundo porque a maquilhagem assenta melhor e dura mais num rosto limpo.

Boa sorte e boa semana.

1 comentário:

Neide Ussiana. Com tecnologia do Blogger.