Efeito fantasma

terça-feira, agosto 04, 2015
Estou a séculos para falar sobre este assunto.
Pois é, quem nunca tirou uma foto e saiu com a cara branca? No espelho esta tudo OK, ao vivo esta tudo OK, mas na foto a pessoa quase morre de ataque do coração.
Se a pessoa em questão for uma celebridade ai vamos todos atirar pedra no maquiador. Pois é mas a culpa nem sequer é dele.
Serio? Sim, serio.
A base não esta errada nem nada do género.
A culpa é de um tal de Dióxido de Titânio, que normalmente esta contido nas bases que tem FPS. O problema é que grande parte das bases hoje em dia tem FPS e isso so aumenta o risco.
Mas muitas das vezes bases com Dióxido de Titânio, não reflectem ... o assunto é complicado.
Na verdade o que acontece é que o Dióxido de Titânio funciona como uma superficie reflectora, e quando colocamos um flash directo no rosto (como o flash do telemovel) o efeito fantasminha acontece.
Mas algumas bases com Dióxido de Titanio e FPS não reflectem, na verdade depende muito de pessoa para pessoa, de caso para caso, por isso a solução é testar. TESTEMMMMmmmmmmmmm antes de ir aquela festa, para se certificar.
As bases translúcidas também dão muito esse feito por isso, esfumem bem.
Quando a fotografia é tirada por um BOM fotografo isso não acontece, porque eles não usam flash directo.
Um bom fotografo sabe como posicionar o flash, e se na foto do fotografo isso já lhe aconteceu, então ele não era um bom fotografo ou ao vivo a maquiagem estava realmente errada (estamos claros quanto a isso, não é?)

Se isso já te aconteceu, deixa um comentário abaixo. Ou se conheces alguém a quem isso já aconteceu partilha. Muita gente não sabe e isso é quase uma causa social ... hehe.

Boa semana.


Sem comentários:

Neide Ussiana. Com tecnologia do Blogger.