7 coisas que ninguem te disse sobre maquiagem de noiva

segunda-feira, maio 18, 2015
Hoje encontrei uma amiga que se lamentou imenso sobre o dia do casamento dela, disse que foi de longe o dia mais feliz da vida dela. Que tudo havia sido um desastre, desde o cabelo, o fotografo, a comida, o local, a sogra e entre tudo isso a maquiagem.

Depois do desastre do cabelo, a maquiagem só veio piorar o cenário. - disse ela. - o tempo tinha terminado, o homem da minha vida estava a minha espera, eu apenas podia ir.


Confesso que fiquei chocada ao ouvir estas palavras, afinal é o sonho de todas nós mulheres, chegar a esse dia. E sonhamos que esse dia seja perfeito, o mais proximo possivel dos nossos sonhos.

Por isso fiz um Guia Sobre o que toda a mulher deve ter em conta na hora da maquiagem para o grande dia.
Tendo em conta que nem todas tem possibilidade para contratar uma maquiadora profissional para o grande dia, as dicas são para ambas as possibilidades.

1. Faz um teste antes. Sabemos que no dia não será 100% igual, mas as cores, os detalhes, a cor de batom, são caracteristicas que te farão ter ideia se estás no caminho certo ou não. Durante o teste veja todos os detalhes, inclusive o tempo da maquiagem, para estar dentro do horário. Lembra-te, imprevistos acontecem.

2. Usa sempre o que te deixa confortável. Não é a tua maquiadora que vai casar, nem a tua mãe ou irmã. És tu, por isso se achas que não gostas de batom rosa, pede para trocar. Com certeza a tua maquiadora terá outros tons que se enquadrarão no makeup.

3. Aposta em chamar a atenção para um único ponto. Ou boca ou olhos ... os dois não dá certo.

4. Pó a mais? Lencinho de papel. Eles podem ajudar-te a tirar o que está a mais.

5. Noiva Chata é noiva ENGANADA. Isso mesmo. Se fores uma noiva chata, chorona, briguenta e cheia de manias, ninguém vai te dizer a verdade com receio que te zangues. Eu bem sei que o grande dia mexe com os nossos neurónios, mas ainda assim muita calma para não correres o risco de estar ridícula e de as pessoas fazerem o que é preciso de forma contrariada (isso inclui ate o moço do Champanhe, ta?).

6. Mais é menos. Já disse e volto a dizer. Na duvida use sempre menos cor, menos brilho, menos batom, menos tudo. Noiva bonita é noiva com aspecto natural.

7. No fim da maquiagem tira uma selfie. Isso mesmo. Porque há detalhes que só se vem nas fotos, e o efeito "cara branca"que tem haver com o flash é um deles. Para termos a certeza que esta tudo dentro dos conformes, o cellular pode vir a ser o teu grande aliado.


Felicidades se o teu dia esta quase.
Deixa a tua opinião e duvidas nos comentários abaixo.



2 comentários:

  1. Ameeei e concordo plenamente...deve s ter mta cautela e atenção nesse dia tão desejado..ele m volta atrás 😘😘😘😘 Neide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Malika Kamal ... fico feliz em saber que o conteudo foi de interesse. Qualquer sugestão de tema deixa aqui que eu assim que conseguir faço ou explico. Obrigada pela visista e pelo comentario. bjhs

      Eliminar

Neide Ussiana. Com tecnologia do Blogger.