Studio Fix Fluid da MAC

quarta-feira, junho 04, 2014
Ola amores,

vamos falar de produtinhos? Vou falar da amada Base da MAC Studio Fix.
Super famosa, uma das bases mais presentes em passarelas e a queridinha de muitas maquiadoras e blogueiras de maquiagem.
Confesso que no inicio fiquei um bocado desiludida com ela. Penso que a minha expectativa estava muito alta, hahaha.
De volta a terra, ela tem pontos positivos e negativos, ou seja a minha relação com esta base é de amor e ódio. Não me crucifiquem por ser sincera. Acredito que muita gente vai discordar imenso de mim, mas é a minha opinião.

O que gostei nela:
- A textura, é uma base com uma boa densidade.
- A fixação, ela aguenta-se bem. No tempo de frio até da para dispensar um fixador, mas verão é verão e dependendo da actividade que estejamos a exercer ela pode exigir alguns retoques ao longo do dia.
- O facto de me dar um ar menos falso.
- A cobertura é maravilhosa: este para mim é o ponto alto desta base.
- é Matte

O que detestei:
- o tom amarelado. 
- o cheiro, achei o cheiro a base muito forte, não é trágico mas ...
- a embalagem, é pouco pratico tirar base de dentro dela, é enervante e pouco higiénico.
- o protector solar: o facto de detestar o protector solar nesta base é estranho mas eu explico. Esta base é perfeita para usar a noite, em festas mas o facto de ter protector solar reflecte um pouco nas fotos, o que condiciona caso seja para fotos normais e onde não haja um bom controle de luz ou o fotografo não seja muito bom. É um ponto negativo forte.
- ela transfere, então não façam como eu que adoro abraça-lo principalmente quando esta de camisa branca. Desastre completo. Mas eu sou mázinha (não façam isso).


Em suma, acho a base boa, mas não perfeita. Cumpre o requisito de cobrir as manchas e tem uma durabilidade mediana. Da um efeito aveludado e o tom amarelado assim como o cheiro desaparecem ao fim de algum tempo. Acho-a perfeita para ir a um evento mais formal ou para TV, mas há que ter em atenção as fotos.
Mas no final, super me amo com ela, é a minha segunda base favorita. É daquelas relações complicadas.



A base que eu uso é a NC42. 
Só um aparte, se forem usar ela para o dia o factor 15 não é suficiente, então não dispensem o protector solar.
Nas fotos só esta a base, sem pó.


Fico por aqui, até breve.
Beijo

3 comentários:

  1. Aprendo muito consigo. ufff estar bonita è hard

    ResponderEliminar
  2. por acaso nao gosto muito dessa base, para o clima de maputo é muito oleosa e tende a entupir os poros, então é muito facilmente a pele fica logo cheia de borbulhas e além disso a embalagem não é prática.
    eu acho q essa base é mais propicia para situações de estudio - fotos e filmagens.
    xxx
    http://loadsof-joy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto da pro longwear, nunca fui com a cara dessa base. NW não funciona para ti? Quando a base transfere dou uns tapinhas no rosto com um lenço de papel e passo o studio fix da mac. algumas lojas da MAC vendem o pump. beijocas

    ResponderEliminar

Neide Ussiana. Com tecnologia do Blogger.