04 junho 2014

Studio Fix Fluid da MAC

Ola amores,

vamos falar de produtinhos? Vou falar da amada Base da MAC Studio Fix.
Super famosa, uma das bases mais presentes em passarelas e a queridinha de muitas maquiadoras e blogueiras de maquiagem.
Confesso que no inicio fiquei um bocado desiludida com ela. Penso que a minha expectativa estava muito alta, hahaha.
De volta a terra, ela tem pontos positivos e negativos, ou seja a minha relação com esta base é de amor e ódio. Não me crucifiquem por ser sincera. Acredito que muita gente vai discordar imenso de mim, mas é a minha opinião.

O que gostei nela:
- A textura, é uma base com uma boa densidade.
- A fixação, ela aguenta-se bem. No tempo de frio até da para dispensar um fixador, mas verão é verão e dependendo da actividade que estejamos a exercer ela pode exigir alguns retoques ao longo do dia.
- O facto de me dar um ar menos falso.
- A cobertura é maravilhosa: este para mim é o ponto alto desta base.
- é Matte

O que detestei:
- o tom amarelado. 
- o cheiro, achei o cheiro a base muito forte, não é trágico mas ...
- a embalagem, é pouco pratico tirar base de dentro dela, é enervante e pouco higiénico.
- o protector solar: o facto de detestar o protector solar nesta base é estranho mas eu explico. Esta base é perfeita para usar a noite, em festas mas o facto de ter protector solar reflecte um pouco nas fotos, o que condiciona caso seja para fotos normais e onde não haja um bom controle de luz ou o fotografo não seja muito bom. É um ponto negativo forte.
- ela transfere, então não façam como eu que adoro abraça-lo principalmente quando esta de camisa branca. Desastre completo. Mas eu sou mázinha (não façam isso).


Em suma, acho a base boa, mas não perfeita. Cumpre o requisito de cobrir as manchas e tem uma durabilidade mediana. Da um efeito aveludado e o tom amarelado assim como o cheiro desaparecem ao fim de algum tempo. Acho-a perfeita para ir a um evento mais formal ou para TV, mas há que ter em atenção as fotos.
Mas no final, super me amo com ela, é a minha segunda base favorita. É daquelas relações complicadas.



A base que eu uso é a NC42. 
Só um aparte, se forem usar ela para o dia o factor 15 não é suficiente, então não dispensem o protector solar.
Nas fotos só esta a base, sem pó.


Fico por aqui, até breve.
Beijo
Reacções:

3 comentários:

  1. Aprendo muito consigo. ufff estar bonita è hard

    ResponderEliminar
  2. por acaso nao gosto muito dessa base, para o clima de maputo é muito oleosa e tende a entupir os poros, então é muito facilmente a pele fica logo cheia de borbulhas e além disso a embalagem não é prática.
    eu acho q essa base é mais propicia para situações de estudio - fotos e filmagens.
    xxx
    http://loadsof-joy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto da pro longwear, nunca fui com a cara dessa base. NW não funciona para ti? Quando a base transfere dou uns tapinhas no rosto com um lenço de papel e passo o studio fix da mac. algumas lojas da MAC vendem o pump. beijocas

    ResponderEliminar

Carrega aqui e deita o teu comentario.