Para quem e porque as mulheres se maquilham?

terça-feira, agosto 20, 2013
Muitas vezes quer no Facebook quer em fórum privado já fui criticada por maquiar as mulheres com o argumento de as "falsificar"(???).
Antes de trabalhar com beleza sou também mulher e confesso que me senti em todas as ocasiões bastante sentida quando oiço pessoas -quer sejam homens quer sejam mulheres- dizerem mal da maquiagem.

Do meu ponto de vista maquiagem e como qualquer coisa que vestimos, como aquela calça super na moda ou aquela blusa que nos alonga a silhueta. Por isso não sou capaz de perceber o tamanho do preconceito que algumas pessoas tem com a maquiagem.

Os homens posso ate justificar que da parte deles seja porque querem esconder os seus tesouros: as suas mulheres.

Mas da parte da mulher não entendo. Não gostar é uma coisa, achar que quem usa Ã© menos pessoa por isso é outra.

Seja como for eu adoro, amo maquiagem e o seu poder. O seu poder de valorizar a beleza quer feminina quer masculina. O seu poder de melhorar a auto-estima, de dar a coragem que por vezes falta ate as mulheres mais seguras e decididas.

A maquiagem desde sempre - a Cleópatra se estivesse viva concordaria comigo - esteve sempre aliada a nós mulheres. Por isso cheia de abusos ou de forma modesta, ela pode auxiliar verdadeiras transformações.

Para mim usamos maquiagem para nós mesmas e por nós mesmas.
Maquiagem Ã© sim um sinal de auto-estima, de amor próprio.

Por isso vamos nos maquilhar!!!

Sem comentários:

Neide Ussiana. Com tecnologia do Blogger.